Eu e um amigo meu daqui, compramos 2 pylons Sunracers V2 (espritmodel.com), fizemos um setup barato e conservador para aprender a voar, mas mesmo assim o avião voa a uns 250Km/h (estimativa dos caras que estavam na pista no dia do vôo). Estamos usando um motor Turnigy 380S 3900Kv, Esc Turnigy de 60A, bateria 3S 2200mAh 30C, hélice 4.75x4.75 e servos Dymond 47 (servos bons - muito importante). Colocando um motor Neu 1110/1Y (4550Kv), e um ESC de 80 ou 100A e hélice 4.1x4.1, segundo alguns experts no assunto, esse avião voa a 300 Km/h em vôo nivelado e um cara no RCGroups conseguiu medir 350Km/h de airspeed num mergulho.
Esse é o vídeo do primeiro vôo do Pylon do Jan, na verdade ele só voa helicóptero (muito bem), e antes desse vôo, o máximo que ele tinha voado de avião era Shockflier. Ele fez a maior parte do vôo com 50 a 75% de motor, só no final do vídeo que ele acelera um pouco mais.
Além da velocidade, o que também impressiona é a precisão, a autoridade de comando e a estabilidade que o avião tem. É relativamente fácil de voar, a única coisa é acostumar com a velocidade e não deixar o avião ir muito longe para não perdê-lo de vista, o que acontece muito rapidamente.
A pista onde voamos é um aeroporto desativado aonde tem esse clube de aeromodelismo.
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Felipe, legal !!!
posta umas fotos do aero de perto, pra gente ver como é o acabamento dele.
Ah! e um video de um rasante a 300 km/h.
Cruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuzes
Postar um comentário