terça-feira, 29 de setembro de 2009

Teste do Exécito Russo para Helimodelistas


Esta imagem é um teste de entrada para o exercito russo (adaptado por nós para helimodelistas), a tradução do que está escrito na imagem é a seguinte: Seis perguntas que ajudam a identificar qualquer desordem psicológica, ou tendência de comportamento. Se não conseguir ver o número dentro de um ou mais de um dos 6 círculos, veja ao final o diagnóstico


Se não conseguiu ler o Circulo 1: Alta agressividade, inclinado ao conflito, a recomendação é uma maior quantidade de exercícios e banhos gelados.Procure um terreno baldio para voar...
Se não conseguiu ler o Circulo 2: Capacidade intelectual abaixo da média, perigoso para lidar com equipamentos sofisticados. Vá assistir TV
Se não conseguiu ler o Circulo 3: Inclinação a exageros, deve ter um controle maior de sua alimentação, exercícios, e não deve participar do churrasco aos sábados.
Se não conseguiu ler o Circulo 4: Possível inclinação a violência, pode ser designado como líder do clube, uma vez que sabe manter a disciplina.
Se não conseguiu ler o Circulo 5: Possível homossexualidade latente. Pode ter leves períodos de atração pelo mesmo sexo.
Se não conseguiu ler o Circulo 6: Possível tendência esquizofrênica. Procurar outro hobby.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Nano Heli Brookstone - Menor que o Blade MCX

Ganhei este nano heli de um amigão que veio dos EUA.



São seis pilhas AA no controle,
para carregar o Heli é só conectar um cabinho que sai do rádio no Heli.


Depois de tentar pilotar ele um pouco entendi porque a indicação de idade de 8 anos na caixa. Tem que ter folego para correr atrás. 8))).



Mas os LEDs são bem legais !!!
Outro dia, de dia vou tentar fazer um vídeo melhor.

abs














domingo, 27 de setembro de 2009

Para o escalistas de plantão!!!!

Spartan AP-2000i - Advanced CCPM Mixer, Digital Cyclic Ring and Flight Stabiliser

Custa apenas U$ 130,00

http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewitem.asp?idproduct=10064



The AP-2000i is one of the most advanced aeromodelling avionics products available today. It is designed particularly for use in scale, flybar-less and aerial photography helicopters. At its heart there are three distinct devices all housed in the same package. Each of these can be individually enabled or disabled depending on the user requirements.

Advanced Flight Stabiliser
The AP-2000i was designed for fast model recovery and yet smooth hover with particular attention to the needs of aerial photography applications. It supports both infrared horizon sensors as well as inertial sensors. Please contact us for further details and availability of these optional accessories. Availability and price of the inertial sensor TBA. When flight stabilisation is not desirable, this functionality can be fully disabled.
Digital Cyclic Ring
Pioneered by Spartan RC the ¡§digital cyclic ring¡¨ technology eliminates swashplate binding at extreme diagonal stick deflections. We strongly support the use of the digital cyclic ring but should the customer prefers not to use it, this functionality can be fully disabled.
CCPM Mixer The AP-2000i incorporates one of the most advanced electronic CCPM mixers, designed with particular attention to the special requirements of scale and flybar-less helicopters.
Endpoint adjustment, servo reversing and digital centre-point trims for all four servos for achieving optimum mechanical geometry. Swashplate types: 120deg CCPM, 140deg CCPM , 90deg CCPM (4 servo). Mechanically mixed swashplates are also supported. Precision rotor phasing adjustment. +/-90 degree range, in 1 degree increments. An essential adjustment for all multi-bladed helicopters.
General features:
Works with all PCM, PPM/FM and Spread Spectrum receivers and supports both digital and conventional servos.
Hardware based 1800 position servo pulse sampling and regeneration for super smooth and jitter free movements. Enables the use of piezo gyros on cyclic for stabilising multi-bladed and flybarless helicopters.
Easy configuration of all parameters via a simple LCD user interface. Separately purchased USB interface allows reprogramming the unit with new firmware releases available from our website. This universal interface works with all existing and future Spartan RC products.
Specifications:
Operating voltage: 4 - 10 Volts, current draw <15mA Compact design measures: 55mm x 36mm x 13mm Weight: 25 grams Operating conditions: 0 to 50 deg C, 32 to 122 deg F, 20 to 85 % humidity not condensing. Storage: -20 to 70 deg C, -68 to 158 deg F, 20 to 90 % humidity not condensing.

sábado, 26 de setembro de 2009

BELL 222 / AGUSTA - Dia de Escala











Um sábado muito bom !!
Onde eu e o Rodrigo conseguimos fazer um voo "duplo" com os escalas.

O mais incrível de tudo, o numero de decolagens foi igual ao de pousos !!!!



Agora só falta você tambem participar. Vamos combinar!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O.S. movido a álcool etílico. Ecologicamente correto!!!


Já estão sendo utilizados no Japão alguns motores da O.S. que utilizam como combustível o álcool etílico.
Ecologicamente corretos e, o que é mais importante, combustível barato!!!
Bufão, segue o link para ver se você consegue entender...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Para quem não havia visto, ainda. Parte III













Para quem não tem o que fazer, Nieuport II, também da Guillows, feito para elástico ou "free-flight", porém foi adaptado para rádio e motor glow Cox .049.
Vocês acham que eu voei???? Este está em casa, ainda.....

Para quem não havia visto, ainda. Parte II
















Este também é para quem está com falta do que fazer, porém fabricado pela Herr Engineering e com motor glow Norvel .15. Logicamente foi vendido antes do primeiro vôo para não ter perigo de lenha!!!!

Para quem não havia visto, ainda. Parte I
















Kit do stuka fabricado pela Guillows e para quem não tem nada o que fazer....

terça-feira, 22 de setembro de 2009

TigerShark - Estoque Zerado


Xan,
quem zerou o estoque na Infinity ?


TigerShark Delta w/o Motor &
ESC (White)
[101005]
Out of stock

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Homem morre atingido por Aeromodelo.

Polícia: Homem morre ao ser atingido por avião de controle remoto Daniel Barreto

Milton Aliberti era proprietário de uma loja especializada em aeromodelismo




Um acidente com um aeromodelo, popularmente conhecido como avião de controle remoto, matou Milton Aliberti, de 65 anos, no final da tarde de domingo. Ele era presidente do Clube de Aeromodelismo de Araraquara. O acidente ocorreu durante um vôo na pista própria para a modalidade, próximo ao aeroporto, no Jardim Dumont. Aliberti foi atingido na cabeça pelo aeromodelo pilotado por uma outra pessoa.

Informações passadas pela polícia indicam que um colega, um homem de 33 anos, fazia o pouso do ‘avião’, modelo Albatroz, quando Aliberti teria atravessado a pista e sido atingido na cabeça. A batida foi forte e o presidente do Clube caiu ferido. Ele foi atendido por socorristas do Samu ainda na pista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Aliberti tinha uma loja especializada em aeromodelismo na Alameda Paulista.





Fonte jornal Tribuna Impressa Araraquara
Clique aqui e veja imagens do local do acidente.

video do helicam.....

Sistema de foto disponivel na www.photoshipone.com fabricado pela GAUI resultado de foto muito bom em termos de estabilização. O deslocamento de 02 baterias de 22v 2650 Mah, fez com que o CG fosse alterado para proximo ao fundo do chassis gerando estabilidade para voo. Essa foi noss primeira experiencia com este sistema

domingo, 20 de setembro de 2009

Agusta 50 Escala




Finalmente conseguimos fazer o primeiro voo. Ficou muito bom !!!


Agora só falta ter coragem de fazer um voo mais "normal".

sábado, 19 de setembro de 2009

Blogueiro q é blogueiro tem um troço deste....






















fotos pista Osasco







ta ficou boa,

Ricardo F, o Set up utilizado é

TREX 600 esp
02 bat light 2650Mah
suporte de camera GAUI c amortecimento
e servos hitec robot
máquina fotografica Sony 5mp.

agradecimentos pelo apoio e ajuda
Clovis e Rodrigo



sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Aguardando alguém que queira adotá-lo!!!!!




Pessoal, o helicóptero da foto está aguardando alguém que queira adotá-lo, pois ele se sente muito sozinho porque seu pai, se eu não me engano de nome Eduardo, o abandonou em casa já faz bastante tempo. Caso ninguém queira assumir esta responsabilidade ele será doado para uma instiuição de caridade que cuida de crianças, que adorarão brincar com ele.


A propósito, está com motor, speed, servos e desmamado.


Abraços a todos








Pra vc Bufão...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Agusta do Ricardo. Algumas fotos dele pronto!!!

Se tudo der certo a estréia é no sábado.
Agora depende do proprietário.....

Missão cumprida!!!


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mais uma opção para 50


NovaRossi R57HR 3D will soon be available along with mufflers, headers and spare parts. ETA 15th September. NovaRossi has put much time and effort into developing one of the most powerful 50 class engines on the market. This will be a hot engine in your 50 size helicopter


2.2 H.P. at 18,000 RPM. Pracitical range 2,000 - 21,600 RPM. 5 Ports, Ringed Piston, 16mm Crankshaft with 1/4 x 28 threads. 9mm rotary carb. Recommend 10 - 20% nitro. Made in Italy

Agusta 109A - Trem Retrátil - Escala

Após muito trabalho e dedicação o Marcelo Tohme conseguiu instalar e fazer funcionar o trem retrátil.

Este vídeo é uma pequena amostra do mecanismo retrátil.

mais vídeos do funcionamento aqui: www.youtube.com/arforte

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

YS 56SR - Teste

Henry Caldwell - IRCHA 2009 - Velocity 50 from Greg A on Vimeo.

OS 55 HZ - Video Teste

Abaixo ele dá uma dica de como obter 10 graus no aileron/elevador. Clicando no titulo vc vai para o forum com a discussão.
I can get about 14 collective, 10 cyclic on the 600 in stock form with a little bit of binding at extremes. What I did was I came up with longer balls for the swash, these are the ones that connect to the long ball link rods that connect to the mixing arms, this increased my collective/cyclic a bit more. I do not recommend this as you could potentially do some bad harm to the helicopter in flight if you are not extremely careful with your inputs

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Noticias do cubanito







Este e o lugar onde estarei voando helis na Florida. Fica em Coral Springs a 40 min ao Norte de Miami. E uma pista somente p/ helis e como em todo lugar, tem muito cururu tambem! Rs! Tem dois caras aqui muito bons que sao patrocinados pela Century Helicopters e RC Hobbies… tem bastante gente aqui que esta voando Logo 600 (Mikado) e Outrage 50 (Velocity) excelente heli por sinal e as demais marcas que voces ja conhecem. Os caras sao boa praca pra caramba e sempre estao viajando para alguns festivais de helis. Alias, havera um grande festival em Orlando no dia 11 de Dezembro onde Bert Kramer estara organizando (XFC ) e caras como Bobby Watts estara presente dentre outros… nao custa nada dar uma sapiada! Desta forma, fica o meu convite a todos voces!
Abraco,
kleber