quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Super, hiper, top "model stand" by MT e Tigre (fábrica de canos)!!!!

Na falta de um suporte para aermodelos que fosse do meu gosto e aliado ao preço absurdo que eles custam, resolvi fazer um de canos de PVC. Ficou ótimo e custou R$ 30,00.
Na primeira foto, onde tem as flechas, dá para ver um elástico preso em um arame. O de baixo segura os canos da base para que não se abram (laterais menores do retângulo), já que os suportes onde está o modelo pivotam para dentro para ficar mais fácil de ser guardado ou transportado. É só tirar o elástico de cima e também o cano que une os 2 suportes (na direção da flecha superior).
Dá para ver, também, nas fotos que o suporte de apoio do modelo não é fixo e gira em torno de seu eixo. Assim, fiz um suporte bem largo, mas que ao pivotar em seu eixo pode acomodar diversas larguras de fuselagem, que podem se colocadas em qualquer posição.
Pela altura do suporte, dá para usar em cima da bancada ou na pista para montagem/desmontagem/partida do modelo.
O projeto foi todo desenvolvido em CAD com cálculos estruturais!!!!
Agradecimento: Cmte. Paiva por ter cedido o modelo para as fotos. Puta cara educado que eu sou!!!!




10 comentários:

Tohmé disse...

Demais!!!!

Tohmé disse...

Lindo!!!!

Tohmé disse...

Super prático!!!

Tohmé disse...

Genial!!!!

Tohmé disse...

....e barato!!!!

Felipe Malzoni disse...

Thomé você está muito desocupado!

Alguém tem algum kit para o Thomé estrear o suporte?

Anônimo disse...

Gostei do "by MT"
cuidado para não entrar pelo cano !!!

Ricardo Segnini disse...

Se eu fosse Engenheiro eu até pensaria em fazer um deste, realmente isso faz a diferença para nós aeromodelistas.

Clovis disse...

FANTASTICO! SENSACIONAL!
Projeto digno da NASA!
O Smithsonian já lhe procurou para expor o seu projeto?
O sr. poderia enviar e ou disponibilizar o projeto para que possamos construir tambem? Mas desde que os direitos de uso sejam compativeis com a nossa realidade financeira, é claro.Parabens pelo projeto e construção, exemplos assim é que nos motivam à seguir em frente, muito obrigado!

Tohmé disse...

Chamber - o pessoal disse que fará uma pequena "vaquinha" para me dar de presente um Bandit!!! Veja só!!! Sem necessidade

RF - "by MT" foi em sua homenagem....e entrar pelo cano, não!!!

Sibinini - sou advogado!!!

Cloveta - o FBI já meprocurou, mas recusei o convite para desenvolver um projeto para eles!!! Quanto ao projeto, aí vai:

- 2 canos de PVC de 3 m, 25 mm
- 8 cantoneiras 90 graus
- 6 "T"
- 1 tubo de cola para PVC

Receita - cortar 3 pedaços de 80 cm (que poderão variar de acordo com o comprimento dos seus modelos), 6 pedaçõs de 20 cm (4 bases do lado menor do retângulo e duas hastes inferiores do apoio vertical), 6 pedaços de 10 cm (2 hastes supreriores do apoio vertical e 4 bases do apoio em formato de "U") e 4 pedaços de 15 cm (4 hastes verticais do apoio em formato de "U"). Depois é só usar um soprador para esquentar e encaixar tudo (não sei se há outra maneira, mas não consegui encaixar nada sem aquecer). Desmonta tudo, coloca a cola (cuidado porque ela seca muito rápido)e não se esqueça que não é para colar os 4 canos de 20 cm que encaixam no "T" da base, a barra de reforço superior de 80 cm que vai no "T" superior e nem a haste do "U" que também vai encaixada no "T" superior.

A propóstio, aguardo dicas de melhora no projeto!!!